Após momentos de instabilidade na última temporada, o Flamengo resolveu abrir a carteira para investir em um ótimo elenco em 2025. Para reforçar a equipe, o rubro-negro pensou em mesclar a experiência com a juventude, com o objetivo claro: brigar por protagonismo nas principais competições.
Um exemplo foi a chegada de Ju Ferreira, volante multicampeã com Corinthians e Internacional, que retornou ao Flamengo para trazer liderança e equilíbrio ao meio-campo. Outra contratação importante, foi a lateral Chai, ex-Botafogo, que trouxe força ao setor defensivo com velocidade e apoio ao ataque. Com nomes que passaram pelo cenário nacional e internacional, as Meninas da Gávea investiram querendo se manter em alto nível para as disputas da temporada.
Elenco mais completo e competitivo
Além delas, o clube contratou a experiente goleira Vivi Holzel, com passagens por Grêmio, Seleção Brasileira de base e futebol europeu, e a atacante Vitória Almeida, jovem revelação com trajetória em Portugal e Espanha. A lista de reforços conta ainda com a zagueira Flávia Mota, a meio-campista Driely e a goleira Yasmin, nomes que chegam para dar mais profundidade e opções ao elenco comandado por Rosana Augusto.
Pensamento estratégico: sem reformulação radical
Diferente de outras equipes que apostaram em reformulações completas, o Flamengo optou por manter a base da última temporada e corrigir carências específicas do elenco. O planejamento teve a intenção de reforçar o time não só para o Brasileirão Feminino, mas também a Copa Rio, o Campeonato Carioca e as disputas por vagas em competições internacionais. Os contratos de várias jogadoras se estendem até 2026, indicando que o projeto é de médio e longo prazo, com foco em solidez e crescimento sustentado.

Conheça trajetória da aniversariante Rosana: da Seleção ao comando do Flamengo
Copa América: técnica do Flamengo avalia ausências de rubro-negras
- Ju Ferreira (volante) – 33 anos, campeã brasileira com o Flamengo em 2016, passagens por Corinthians e Internacional. Retorna como liderança no meio-campo. Ela tem contrato até o fim de 2026.
- Chai (lateral-esquerda) – Ex-Botafogo, passagens por Avaí/Kindermann, Santos e São Paulo. Experiência e consistência defensiva. Também assinou contrato até o fim de 2026.
- Fernanda (meia-atacante) – Vinda do Corinthians, passagem por Santos e futebol europeu. Criação e inteligência no setor ofensivo. Vínculo com clube vai até o final de 2026.
- Vivi Holzel (goleira) – Ex-Grêmio e seleção de base. Destaque em competições internacionais, assinou contrato até 2026.
- Flávia Mota (zagueira) – Atleta de 23 anos, teve destaque e convocações pela Seleção Brasileira sub20. Teve passagens pelo América Mineiro, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Reforça a defesa rubro-negra e tem contrato com o clube até o final de 2026.
- Driely (meio-campista) – Tem passagens em clubes como Corinthians, São Paulo e depois desembarcou no Rio de Janeiro onde jogou pelo Botafogo. Chega ao rubro-negro com contrato até dezembro de 2026.
- Yasmin (goleira) – Cria da base, a jogadora retorna ao Flamengo após experiências na Albânia e Turquia. Após jogar o último Campeonato Carioca pelo Pérolas Negras, agora retorna ao rubro-negro para o ano de 2025.
- Vitória Almeida (atacante) – Jovem destaque, passou por Valencia (Espanha) e clubes em Portugal. Promessa ofensiva que depois de sete anos jogando fora do Brasil, retorna com contrato até o final de 2026 com o Flamengo.