Com apenas 22 anos, Yanne Lopes já é um dos principais nomes do Futebol feminino do Bahia. Titular absoluta no gol das Mulheres de Aço, a goleira conquistou o carinho da torcida, títulos importantes e, recentemente, teve o contrato renovado para mais duas temporadas.
Vinda da Ferroviária, Yanne chegou ao Bahia em janeiro de 2024, com 20 anos de idade. Conquistou a titularidade e se tornou peça fundamental da equipe. A goleira já soma dois títulos com a camisa tricolor: o Brasileirão Feminino Série A1 e o Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2024.
Apesar das Mulheres de Aço terem perdido o título da Ladies Cup 2024, Yanne brilhou ao defender três pênaltis na final da competição
Mesmo com uma expulsão na temporada, Yanne segue entre as cinco atletas que mais atuaram pelo time em 2025. Com 13 jogos disputados, divide a quarta posição com a meio-campista Angela. E agora soma 31 partidas com a camisa do Bahia.

Renovação de Contrato
Yanne renovou o contrato para disputar mais duas temporadas com a as Mulheres de Aço. Com a oficialização do vínculo, ela celebrou a continuidade no clube e o apoio ao seu trabalho:
“É uma honra ser a primeira atleta do futebol feminino com um contrato até 2027 dentro do Esporte Clube Bahia, isso demonstra o quanto a equipe confia em mim e em meu trabalho e eu fico muito feliz“.
A goleira também destacou o apoio da torcida do Bahia durante as partidas das Mulheres de Aço.
“Sempre pedi a Deus que me colocasse em uma equipe onde a torcida acompanhasse e torcesse pelo futebol feminino, vibrasse de corpo e alma, e eu encontrei isso aqui, onde, desde meu anúncio em 2024, recebi muitas mensagens em minhas redes sociais e hoje no dia a dia o carinho da maior torcida do nordeste se faz presente em todas as partidas. Estou muito feliz em estar aqui, me sinto em casa, e quero trazer essa felicidade para torcida, tenho muitos sonhos e quero realizar todos com a camisa do Bahia”.
Títulos e carreira
Revelada pela equipe da Ferroviária, Yanne se destacou no time sub-20 da equipe paulista e integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores da América Feminina de 2020. Na Ferroviária, a goleira também conquistou um Campeonato Paulista.
Yanne também tem participações pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-20. E no ano de 2022 integrou o elenco que conquistou o Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 de 2022