Equilibrado entre a felicidade e a atenção. Dessa forma o treinador do Santos resume o sentimento que antecede as quartas de final deste sábado (5), lembrando que ”nada foi conquistado. Às vésperas da partida mais importante do ano para as Sereias da Vila, Caio Couto conversou, de maneira exclusiva, com o Campos Delas, do Portal iG.
O Santos entra em campo, na Vila Belmiro, às 15h, pelo jogo de volta das quartas do Brasileirão Feminino Série A2, contra o Ação (MT). A partida terá entrada gratuita.
Mesmo com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o técnico frisa a importância de estar com os pés no chão para a partida, não apenas porque se trata de um jogo decisivo, mas também pensando na qualidade da equipe visitante.
“Apesar do primeiro sentimento ser de felicidade, a gente também tem um sentimento de alerta, de prontidão, de saber que nada foi conquistado ainda. Nós sabemos que nosso adversário tem méritos por chegar até esse momento da competição, então precisamos de um alto índice de concentração”, constatou.
Caio afirmou ao iG que nos momentos sem bola, a equipe precisa estar atenta, e com a posse, a ideia é mandar no ritmo do jogo. Com isso, espera comandar a partida.
“A nossa equipe trata bem a bola. Gosta de colocar intensidade na partida e trocar a bola pelos corredores. Vamos estar de prontidão para que, de fato, esse pequeno passo que falta ser dado para o retorno à Série A1, possa ser conquistado da melhor maneira possível”.
Trabalho com grande nível de responsabilidade
Questionado sobre o trabalho desenvolvido no time do litoral paulista, Caio Couto disse ao Campo Delas:
“Não sei se poderia classificar como o projeto mais desafiador da minha carreira, mas, com certeza, é um trabalho com grande nível de responsabilidade”.
Caio, que chegou em setembro de 2024, está na segunda passagem pelas Sereias da Vila. A primeira aconteceu de 2015 a 2017, e foi sob o comando do treinador que veio a conquista do Brasileirão de 2017.
“O Santos não pode estar na série A2, visto a sua história. Apesar de estar lá por erros, por problemas internos que aconteceram, a nossa responsabilidade, desde a primeira rodada, é fazer com que o Santos esteja na elite do Futebol Feminino em 2026”, afirmou o técnico ao Portal iG.
Acesso
A série A2 do Brasileirão deste ano terá quatro vagas para o acesso à elite.
Além de Santos e Ação, os outros jogos que valem a A1 serão:
Vitória e Atlético Mineiro (0x1 no jogo de ida)
Botafogo x Mixto (2×1 no jogo de ida)
Fortaleza x Minas Brasília (2×1 no jogo de ida).