Na última semana, a Ferroviária recebeu uma visita ilustre em suas instalações. Uma das pioneiras do futebol feminino no Brasil, a ex-jogadora Roseli de Belo esteve em Araraquara, conheceu a estrutura e participou de um bate-papo com a diretoria e membros da comissão técnica.
Roseli compartilhou suas vivências e histórias, além de enaltecer o trabalho desenvolvido há tanto tempo pela Ferroviária. Em material divulgado no canal do YouTube “Guerreiras TV”, ela parabenizou a estrutura.
“Hoje em dia estou vendo que não foi em vão tudo que nós – pioneiras – fizemos e a Ferroviária está de parabéns, pela estrutura maravilhosa. Já fui visitar outros lugares e não vi isso. O CT que foi divulgado, eu falei “meu Deus do céu, isso é um sonho”. Muito bom mesmo e parabéns a todos”, declarou a ex-jogadora.
Reconhecimento do passado
A diretora de futebol, Nuty Silveira, retribuiu o agradecimento e afirmou que nada seria possível se não fosse quem começou e pavimentou todo o caminho para as a gerações que hoje desfrutam de uma estrutura muito melhor.
“Acho que a gente só consegue estar aqui hoje, dedicando a nossas vida, tendo como profissão o futebol feminino, seja como treinadora ou qualquer área exclusiva à modalidade, é porque nós tivemos as pioneiras lá atrás. Lutando, brigando, resistindo, para que hoje nós pudéssemos sonhar e viver este sonho. Então quem tem que agradecer aqui, somos nós. Não podemos caminhar ou pensar no futuro, sem reconhecer o que vocês fizeram”, falou.
Medalhista olímpica
Roseli de Belo atuava como atacante e integrou por anos o elenco da Seleção Brasileira. Ela conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003. Além disso, a ex-atleta disputou, ao todo, três Olimpíadas e três Copas do Mundo.
