As jogadoras do São Paulo se apresentaram na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde não apenas reiniciaram os treinos para a disputa da Copa América, mas também começaram a se preparar para embarcar rumo a Quito, no Equador, local do torneio.
A apresentação foi nesta quinta-feira (3). O torneio começa no dia 12 de julho e tem final marcada para o dia 2 de agosto.
Dudinha e a Kaká voltaram de amistoso realizado na França, onde o Brasil sofreu uma derrota por virada em 3 a 2, na última sexta-feira (27). Assim, os próximos dias são considerados fundamentais para ajustes.
Apresentação e treinos vão servir para corrigir erros
Os treinamentos vão ter como foco corrigir erros cometidos contra a equipe francesa. Após esse período, o elenco embarca, no dia 10 de julho, para Quito.
O técnico Arthur Elias convocou as atletas no dia 9 de junho, para os amistosos preparatórios. Bruna Calderan e Carlinha participarão apenas do período de treino.
Entre os destaques da lista está Kaká, zagueira de 21 anos que chegou ao Tricolor em 2024. Desde então, rapidamente se firmou como titular, chamando atenção por suas habilidades defensivas e consistência na zaga das Soberanas.
Além dela, ganhou espaço a jovem Dudinha, atacante de 19 anos e formada nas categorias de base do São Paulo. Ela se destacou desde cedo, marcando gols importantes pelas equipes Sub-17 e Sub-20. Em 2024, fez sua estreia na equipe principal e brilhou ao marcar dois gols em amistosos contra o Japão.
O Brasil estreia no dia 13, contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília), no estádio Chillogallo, em Quito, Equador. Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 16, às 18h (horário de Brasília). E encerra a fase de grupos com o Paraguai, no dia 22, também às 21h (horário de Brasília).
Aliás, por falar em jogos, a venda dos ingressos começa no dia 4 de julho, segundo a Conmebol. Na fase de grupos, os valores, sem impostos, são de 3 dólares (R$ 16) e, na fase final, 5 dólares (R$ 27).
A compra precisa ser feita pelo site do torneio.