A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos enfrentamentos das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino e a Ferroviária já sabe os dias e horários que vai enfrentar o São Paulo no primeiro mata-mata da competição nacional.
Por ter classificado em sexto lugar, a Ferroviária fará a primeira partida na Fonte Luminosa e está marcada para 9 de agosto, às 15h30. O jogo de volta será na semana seguinte, no dia 16, às 16 horas. O local ainda não foi confirmado pelo São Paulo. O clube pode mandar o confronto no Morumbi ou no CT de Cotia, onde costuma jogar.
O que Leonardo Mendes falou sobre o confronto?
Recém-chegado ao clube para comandar as Guerreiras Grenás, o técnico Leonardo Mendes falou sobre o confronto contra o São Paulo, porém a preocupação dele neste primeiro momento, é conhecer melhor o elenco.
“Eu assisti alguns jogos do São Paulo, mas primeiro eu quero deixar a equipe com uma cara próxima do que a Ferroviária gosta, do que o torcedor está acostumado. De ser uma equipe aguerrida, competitiva e organizada. Vejo atletas com muito potencial, que não estão em seus melhores momentos. Espero poder ajudar, porque o papel do treinador é saber tirar o máximo possível das jogadoras. A confiança é muito importante e eu penso que as relações humanas contribuem para que possamos extrair ao máximo de cada atleta”, afirmou Mendes.
Folga e retorno
A Ferroviária está em pausa devido à Copa América. As atletas devem retornar de folga no início da próxima semana e começar os trabalhos com o novo treinador.
No segundo semestre, a Locomotiva tem as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro (contra o São Paulo), o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.