
O técnico Arthur Elias convocou Yaya, do Corinthians, para a Copa América.
A volante chega para compor o elenco da amarelinha, contudo, há poucos dias da estreia da Seleção Feminina na Copa América, .
Com a lesão da, também, volante Ana Vitória, do Atlético de Madrid, Yaya recebeu a missão de ocupar a vaga e representar a Seleção Feminina na competição.
Yaya se junta a outras três jogadoras do Corinthians: a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson.
A jogadora do Corinthians já está na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, para participar da preparação da seleção para a Copa América. Ela foi chamada para auxiliar nos treinamentos da equipe do técnico Arthur Elias.

Yaya era dúvida, pois no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista Feminino, deixou o gramado sentindo dores no ombro. No dia seguinte à partida, apareceu com uma tipoia, levantando preocupações.
Pela Seleção, a volante acumula convocações desde as categorias de base, conquistando títulos como o Sul-Americano Sub-17 em 2018 e o Sul-Americano Sub-20 em 2022.
Na categoria principal, Yaya jogou pela primeira vez em 2019, mas seu auge foi em 2024, ao participar da campanha que rendeu ao Brasil a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Pelo Corinthians, a volante tem 50 jogos desde que chegou ao clube, no início de 2024. Com as Brabas, conquistou três títulos: Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Leia também:
Jogadora do Corinthians é absolvida de acusação de doping
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.