O Red Bull Bragantino anunciou, na terça-feira (01), o fim do contrato com a atacante Ottilia, que chegou à equipe em 2024. Apesar de fazer parte do elenco por duas temporadas, a jogadora não foi utilizada pelo Massa Bruta, não participando de nenhuma partida pelo clube.
“O Red Bull Bragantino informa o fim do contrato com a atacante Ottilia, que esteve no clube nas últimas duas temporadas. O clube agradece o comprometimento de Ottilia e deseja sucesso nos próximos passos da sua carreira”, divulgou a equipe de Bragança Paulista em nota oficial.
Atleta chegou ao clube depois de passar pelo Palmeiras
A atleta de 28 anos, que começou a carreira no Centro Olímpico, chegou a Bragança Paulista depois de uma passagem pelo Metz, da França. A atacante começou sua trajetória no futebol no Centro Olímpico e logo em seguida defendeu a Ferroviária, em 2015.
Do interior de São Paulo, ela foi para Portugal, jogar pelo Braga. Em 2019, retornou ao Brasil e vestiu a camisa do São Paulo.
No ano seguinte, Ottilia pulou o muro nos centros de treinamento da Barra Funda e se tornou jogadora do Palmeiras, onde permaneceu por três temporadas, até se mudar para a equipe francesa.
No Verdão, a atleta foi vitoriosa: disputou 56 jogos, fez 10 gols e foi campeã da Copa Paulista de 2021.
Na data da publicação desta reportagem, Ottilia não assinou contrato com nenhum time e está livre no mercado para negociações.
Enquanto Ottilia deixa equipe, Red Bull Bragantino tem dois reforços
No final de junho o Campo Delas mostrou que a equipe de Bragança fez um movimento contrário e trouxe dois reforços: a meio-campista Laura Pigatin, a Laurinha, e a atacante Gaby Santos. as duas de 21 anos, foram incorporadas ao elenco para os treinos.
Pernambucana de Olinda, Gaby Santos começou a carreira no Sport, de Recife. Passou por Grêmio e Palmeiras.
Paulista do interior, Laurinha foi formada nas categorias de base da Ferroviária.