A atacante Paulina, de 23 anos, foi convocada pela Seleção da Argentina para disputar a Copa América Feminina. O torneio acontecerá entre 12 de julho a 3 de agosto, em Quito, no Equador.
Entretanto, a jogadora já estava com a comissão desde a última terça-feira (24) quando se juntou a equipe para o período de treinos preparatórios para a competição.
Ao todo, com a Seleção da Argentina, Paulina acumula oito jogos oficiais e, apesar de jovem, acabou de entrar para a história do Red Bull Bragantino como a maior artilheira da equipe feminina com 27 gols.
Argentina na Copa América
Ao lago de Chile, Equador, Peru e Uruguai, a Seleção Albiceleste fecha o grupo A e a estreia da equipe acontece no dia 15, às 18h00, contra as uruguaias. Já, no dia 18, às 21h00, enfrenta o Chile e no dia 21, o Peru, às 18h00. Para finalizar, o último jogo da fase de grupos será contra os anfitriões equatorianos, às nove da noite.
Apesar de ser a nona participação da Seleção no torneio, a Argentina tem apenas um título. Desta forma, Paulina chega para ajudar o time a ser bicampeão.
Além do título em 2006, o país carrega na história de participações em Copa América três vice-campeonatos, em 1995, 1998 e 2003.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.