Anunciada no início de 2024, Bia Menezes chegou ao clube com contrato até o fim da temporada de 2025. Desde o começo, demonstrou rápida adaptação e logo conquistou a titularidade na lateral esquerda sob o comando de Thiago Viana.
No ano passado, disputou 29 jogos, marcou 5 gols e deu uma assistência, sendo peça importante na campanha que levou o São Paulo à final do Campeonato Brasileiro Feminino (vice-campeonato) e à semifinal do Paulistão, quando a equipe foi eliminada pelo Palmeiras. Pelo desempenho, foi eleita melhor lateral esquerda na premiação oficial do Paulistão Feminino, realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Nesta temporada, a camisa 23 já levantou o troféu da Supercopa Feminina, torneio que abriu o calendário de 2025. Até aqui, são 19 partidas, 2 gols e 4 assistências, além da classificação para o mata-mata do Brasileirão.
Ainda neste ano, Bia Menezes será uma das representantes do São Paulo na primeira Libertadores Feminina da história do clube e na The Women’s Cup, torneio amistoso com início marcado para o dia 19 de julho.
Experiência na Seleção
Beatriz Ferreira de Menezes, conhecida como Bia Menezes, atual lateral esquerda do São Paulo nasceu em 1997, na cidade de São Bernardo do Campo. A jogadora iniciou sua carreira em 2014, no Centro Olímpico, na cidade de São Paulo.
Com uma bagagem repleta de experiência, Bia é sinônimo de liderança na equipe tricolor. Ao longo da trajetória, vestiu as camisas de Osasco Audax, Rio Preto, Flamengo e Santos, além de ter sido convocada diversas vezes para a Seleção Brasileira.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.